17/05/2013



Ferramentas para biscuit


Ferramentas para biscuit modelagem
Ferramentas para biscuit
Neste quinto artigo da série biscuit apresentamos as ferramentas mais adequadas para trabalhar com a modelagem do biscuit, porém cabe lembrar que escrever sobre  ferramentas para biscuit é uma tarefa complicada, pois o estilo pessoal pode se adaptar melhor a uma ou outra ferramenta.
Para quem não leu os artigos anteriores, não deixe de conferir Massa de biscuitMassa de biscuit comestível e Como tingir massa de biscuit.

Ferramentas para trabalhar com a massa de biscuit

Cilindro ou cano de PVC
ferramentas para biscuit
Ferramentas para biscuit - cortadores
Estas ferramentas são utilizadas para esticar a massa de forma uniforme deixando a massa com a mesma espessura.
Extrusadora
É uma máquina que serve para produzir pequenas peças ou tiras de massa com um formato pré-determinado. Através de uma injetora de massa e de lâminas com formato de desenho você pode criar diversos trabalhos rapidamente.
Cortadores
São peças de metal que cortam a massa após esta ter sido passada pelo cilindro. Servem para criar de um modo rápido diversas peças iguais, aumentando desta forma a capacidade de produção.

Feramentas para biscuit – Trabalho de modelagem



As ferramentas para biscuit para este fim que são comumente encontradas em lojas de artesanato são as estecas de plástico, porém antes de você comprar um destes kits recomendamos que você teste (gratuitamente se possível) outras ferramentas para biscuit e foque seu trabalho em aprimorar a sua técnica de modelagem.
Cabe destacar também os materiais odontológicos (espátula, esculpidores, tesourinha reta) que oferecem uma precisão muito maior do que as estecas de plástico. O único contraponto destas ferramentas é o custo que é maior do que as estecas de plástico, porém oferecem maior precisão.
Moldes de Silicone
É uma ferramenta muito prática, que agiliza o trabalho de modelagem e aumenta a produtividade, basta inserir a massa de biscuit no molde, pressionar, retirar para secar e pintar. Muito útil para criar imãs de geladeira de biscuit, partes de bonecos como pés e mãos e algumas peças completas.

Dicas sobre ferramentas para biscuit e modelagem

Tenha em mente que as ferramentas são apenas facilitadoras do trabalho (elas não trabalham sozinhas), elas funcionam como uma extensão da mão do artista.
Preocupe-se mais em desenvolver melhor sua técnica do que com as ferramentas propriamente ditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário